0 Deus é pop
Reportagem mostra como os jovens brasileiros ( que estão entre os mais religiosos do mundo) expressam sua fé em novos ritos, novas igrejas e até na internet.
Uma pesquisa feita por um instituto alemão mostra que 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem religiosos e 65% afirmam ser “ profundamente religiosos”.
Fato curioso é que o IBGE obteve 35 mil respostas para a pergunta: “Qual sua religião?”
A internet é um fator de extrema importância ao se analisar estes dados, pois através da rede o jovem tem acesso a religiões que poucos conhecem, ou só conheceriam se viajassem para o País de origem. “ A internet virou um templo”.
No mundo os países em que os jovens disseram ser profundamente religiosos são; Nigéria com 91% dos jovens, Guatemala com 75% e o Brasil com 65%. Entre os menos religiosos onde jovens afirmaram não ter religião, encontram-se Rússia com 53% de jovens sem religião, seguida pela Coréia do sul com 50% e Áustria com 39%.
No Brasil 66,2% afirmam ser católicos, 18,8% dizem ser protestantes, 11% outras religiões e apenas 4% afirmam ser Ateu ou não tem religião.
Ressaltando que no Brasil apenas 35% dos entrevistados dizem viver seguindo os preceitos religiosos, seguem as regras de sua crença.
Fonte: Revista Época 15/06/09
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentario sobre esta postagem.